segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cidade Ferroviária 11

Quinta-feira, Dezembro 31, 2009

 
Depois que passei a comprar algumas plantas secas pela internet e vi a fábula que eles cobram por qualquer capinzinho resolvi ficar de olho prá ver se acho alguma coisa equivalente por aqui. Reconheço que aqui pelo sul não temos praticamente nada que se adapte às nossas necessidades. A única planta que achei até agora, que pode resultar em algo aceitável foi a erva medicinal ENDRO ou ANETO.
Peguei um galho seco de ENDRO, apliquei cola e um pouco de textura de uma material que eu tinha por aqui. O resultado é o que se vê na foto: um autêntico Pinheiro do Paraná, cientificamente conhecido como Araucária Angustifolia.



                       

Sábado, Dezembro 19, 2009

 
GANHADOR DA LOCOMOTIVA BACHMANN!
No sorteio realizado às 16 horas, o ganhador da locomotiva Bachmann, cujas dados estão no regulamento, foi RODRIGO JOSÉ SECCO, que deixou comentário no dia 16 de novembro de 2009, às 20:19:40.
Ao amigo e ferreomodelista Rodrigo José Secco, parabéns pela sorte! Ele receberá e-mail pedindo confirmação de endereço, rua, número, cidade e CEP para que eu possa despachar o brinde via sedex segunda-feira.
Para todos os que participaram mas não ganharam, meu muito obrigado. A presença de vocês na página foi muito importante para mim, através de palavras sempre gentis, carinhosas, incentivadoras.
Meu objetivo com a maquete sempre foi fazer terapia, amigos e divulgar o ferreomodelismo. Estou conseguindo tudo isso graças à generosidade de todos vocês.
Dentro em breve estarei divulgando um outro brinde, que será sorteado, possivelmente, no dia 1º de maio, quando da realização do 2º Encontro de Ferreomodelismo de Curitiba.
                       

Quarta-feira, Dezembro 02, 2009

 
Quem me acompanha por essas páginas sempre soube que eu jamais tive a pretensão de fazer uma maquete impecável e tecnicamente correta no que diz respeito ao material ferroviário. Nunca foi essa a minha intenção. Embora sempre aceite as sugestões de correções que me são enviadas pelos mais calejados da matéria, o meu objetivo principal é agradar aos olhos.
O hobby, por si, oferece uma vasta gama de possibilidade para exercitar as mais diversas habilidades e os mais variados conhecimentos, quer seja em marcenaria, eletricidade, eletrônica, paisagismo, pintura, etc., ou o aprofundamente histórico referente à nossa ou a outras ferrovias. De minha parte quero que as pessoas olhem para a maquete e gostem. Só!
Ao fazê-la, tenho minhas predileções. Os detalhes são alguns deles. As fotos que vou postar a seguir refletem exatamente o meu interesse por detalhes, por isso, ao se aproximarem da maquete há dois momentos: 1º - Olhar; 2º ver. É exatamente no olhar mais demorado que se poderá observar os pequenos detalhes que estão inseridos na paisagem.



Essa planta, popularmente chamada "tabôa", é a que se usa para empalhar cadeiras. Consegui esse produto na Alemanha...



Nesse monte de lenha procurei criar o que se encontraria numa floresta densa e úmida: madeira apodrecendo, trepadeiras, bolor e musgo.
Detalhe: tem apenas 1 x 1 cm.



Essa floreira foi feita com palitos de dentes e mede 8 mm de altura.



O muro de arrimo para o aterro da ferrovia foi construído com pedaços de espeto de churrasquinho.



A escada de vistoria foi feita com tela de proteção de alto-falante de carros. Para fazer os dois cilindros de gás colei dois bebedouros de passarinhos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário