segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cidade Ferroviária 19

Terça-feira, Outubro 19, 2010

 
A FRATESCHI E O FERREOMODELISMO BRASILEIRO

A Frateschi, a grande fabricante brasileira de produtos ferromodelísticos, sempre rende debates acalorados.
Há os que a amam incondicionalmente e os que não morrem de amores por ela. Mas há algo que ninguém pode negar: toda a história do ferreomodelismo nacional está umbilicalmente ligada à Frateschi.
Como todos os produtos existentes no mercado, também na Frateschi há os que não agradam a todos. Porém generalizar como tem acontecido às vezes em listas de discussão é cair na vala comum do rancor gratuito, destrutivo, que não leva a lugar nenhum e que só serve para semear rancores entre o fabricante e usuários altamente exigentes.
De minha parte posso garantir que tenho pequenas restrições a alguns produtos da Frateschi, como tenho restrições a alguns modelos de carros, a algum tipo de filme, a algum tipo de diversão, a algum tipo de música, mas essa restrição não me conduz ao ódio puro e simples e ao prazer sádico de pôr fogo no circo para ver no que vai dar...
Há que se respeitar a longa história da Frateschi, embasada no árduo trabalho de construir uma indústria a partir do zero, num segmento difícil, agora muito mais competitivo por causa da internet, e mesmo assim fazer-se respeitada por tantos quantos compreendem a história admirável que ela escreveu ao longo de algumas dezenas de anos.
É por isso que quando me contatam pedindo orientações para iniciar uma maquete, tenho minha consciência absolutamente tranquila para indicar os produtos da Frateschi, porque fazendo isso istou indicando produtos de alta qualidade e que não perdem em nada para os existentes no mercado.
A propósito, se alguém quiser conhecer o que a Frateschi disponibiliza para os ferreomodelistas, basta clicar no link a seguir.
http://www.frateschi.com.br/

Sexta-feira, Dezembro 03, 2010

 
De vez em quando alguém me cede fotos tiradas da maquete por ocasião do 2º Encontro de ferreomodelismo. Desta vez andei vendo algumas fotos tiradas por uma das minhas filhas. Embora a qualidade das fotos não seja muito boa, vale aqui o registro sob a visão de uma outra pessoa. O que se vê na foto é exatamente a falta de experiência ao fotografar. Tirando a foto sem definir o foco princial, a maquete ou as pessoas, pelo menos nos sobra um ponto de comparação com relação à escala.





Segunda-feira, Fevereiro 28, 2011


NOVAS FOTOS DO ARQUIVO










Domingo, Fevereiro 20, 2011

 
A PEDIDO - NOVAS FOTOS

Boa parte das fotos anteriores foram tiradas pela perspectiva aérea. É como se os flagrantes fossem captados de helicóptero. Nestas fotos privilegiei a imagem ao nível do olho humano e procurei descobrir novos ângulos. Espero que elas agradem.
Como sempre estou à disposição para qualquer tipo de informação referente à maquete.
Técnicas de construção, detalhes, orçamentos, como iniciar uma maquete e temas afins podem ser abordados.
Escrevam deixando mensagem nesta página no "COMENTE AQUI", logo abaixo das fotos.
Aguardo os contatos...













SEU GUARDA EU NÃO SOU VAGABUNDO...





















PAINEL DE CONTROLE

Muitos já me solicitaram uma foto do painel de controle inteiro. Nunca havia tirado uma foto assim. Então para os que me solicitaram, a foto vai abaixo.



       


Nenhum comentário:

Postar um comentário