terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VALENE - Uma siderúrgica dos anos 40 - 3

Segunda-feira, Agosto 01, 2011

 
Em alguns lugares da maquete, devido à dificuldade de acesso, é complicado tirar fotos. Essas, apresentadas a seguir, foram tiradas aproveitando que a maquete estava na vertical, apoiada sobre sua lateral direita. Só assim foi possível acessar os lugares que me interessavam para registro. A título de esclarecimento, as minhas fotos são postadas como foram tiradas. Nenhuma delas recebe qualquer tratamento fotográfico. Nessa, imediatamente abaixo, foi refeito o alinhamento horizontal pelo Marcello meu grande amigo de Campinas. 







Quarta-feira, Setembro 21, 2011

15º ENCONTRO DE FERREOMODELISMO DA FRATESCHI
 
No dia 20 de agosto deste ano aconteceu em São Carlos, São Paulo, o 15º Encontro de Ferreomodelismo, promovido pela Frateschi.
Fomos convidados a participar do evento e levamos a maquete "Siderúrgica dos anos 40" para a primeira exposição pública. Embora ela tivesse participado de um outro evento em Curitiba, no de São Carlos a maquete estava praticamente pronta, e ela pode ser vista com todos os elementos que faziam parte do projeto original.
As fotos que vocês vão ver a seguir foram tiradas pela equipe da Frateschi, e gentilmente cedidas para publicação neste blog.
À Frateschi, nas pessoas dos seus diretores, Celso e Lucas, meus sinceros agradecimentos pela excepcional acolhida naquela cidade.
Me senti muito honrado de ter feito parte de um evento tão importante para o ferreomodelismo nacional.

Se alguém tiver interesse em ver a maquete em vídeo, pode acessar o link a seguir. É um trabalho muito bem feito pelo meu amigo José Alfeo Röhm.
http://www.youtube.com/watch?v=pK3eqFX9qmQ&feature=player_embedded































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário