segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cidade Ferroviária 16

Segunda-feira, Maio 17, 2010

 
Todos os sábados e domingos tenho ido pôr em funcionamento a maquete e rodar os trens.
Os vidros colocados para proteger a maquete dificultam o trabalho fotográfico, mas ontem tirei algumas que vou postar aqui. O que as diferenciam das outras, algumas inclusive sobre os mesmos ângulos, é que agora estão completas. Toda a sinalização, veículos e personagens estão em seus lugares, o que dá um visual diferente às fotos. Por isso o registro.

A FOTOGRAFIA ABAIXO FOI PREMIADA COM 5 ESTRELAS PELA REVISTA MODEL RAILROADER













Domingo, Maio 02, 2010

 
Com a realização do 2º Encontro de Ferreomodelismo de Curitiba, tive a oportunidade de expor a maquete, resultado de um trabalho que durou dois anos mas que tantos alegrias me deu tendo em vista os inúmeros amigos que encontrei naquele local. Alguns vieram de muito longe. O Elmar, de Imbé, Rio Grande do Sul; o Sérgio de Ibiporã, Paraná, o Dário, de São Paulo, O Márcio da Super Trens, mais conhecido como GHSM, o Sr. Domingos, de quem tanto tinha ouvido falar, o famoso Stabelin, e tantos outros que por ali passaram e receberam meu abraço, pois que com vários deles eu fiz amizade pela internet, não os conhecia pessoalmente, prometeram que viriam para o encontro e realmente se fizeram presentes. A todos eles, muito obrigado. O Elmar foi um caso a parte. Esse gaúcho de primeira linha apareceu na sexta, me ajudou a montar a maquete, e foi meu companheiro ao lado da maquete durante todo o sábado. Ajudou, orientou, esclareceu, deu informações e me prestou uma ajuda inestimável. Realmente não sei o que faria sem a ajuda dele. Elmar, muito obrigado de coração. Você foi fantástico! Não posso deixar de agradecer também ao Mário, um dos organizadores do evento. De forma dedicada e expontânea apareceu diversas vezes para me ajudar na conclusão da maquete. Sem a efetiva colaboração dele não teria sido possível a conclusão do projeto em tempo. A ele, também, meu sincero agradecimento.
Devido ao meu estado físico lastimável, as fotos deixaram a desejar, mas é um pequeno e pálido registro do que aconteceu por lá.



O número de visitantes foi muito alto durante todo o dia. Realmente supreendeu!


O Elmar, de Imbé Rio grande do Sul, me deu uma ajuda especial, e ficou de plantão o tempo todo. Ele é incrível!


Se eu ganhasse 1 real por foto tirada da maquete não precisaria mais trabalhar pelos próximo 5 anos...


Taí o Elmar atendendo com muita atenção um dos visitantes que foram prestigiar o encontro.


Mais algumas fotos do encontro






 
        RESULTADO DO SORTEIO DA LOCOMOTIVA E VAGÕES.
O sorteio foi realizado durante o 2º Encontro de Ferreomodelismo de Curitiba, e o vencedor foi o Márcio, que deixou mensagem na página no dia 25 de janeiro. Parabéns, Márcio!
Já enviei e-mail para você. Responda, por gentileza, com os dados pessoais e endereço de entrega. Sorte tem quem acredita nela e que participa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário