terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VALENE - Uma siderúrgica dos anos 40 - 7

Terça-feira, Junho 05, 2012


Estou terminando de fazer a iluminação da maquete. Faltam menos de 5% para concluir esta parte. Tirei algumas fotos e estou postando para mostrar o resultado de dois anos de trabalho. Espero que gostem.
















   

Quinta-feira, Agosto 30, 2012


FRASES

Gosto de escrever, e de vez em quando me ocorrem algumas frases, alguns versos. Vou aproveitar o blog para compartilhar parte dessas coisas com vocês.

Frase à la Maquiavel:
Você tem ou "amigos" ou "inimigos". "Neutro" é o cara que você tem que comprar quando quiser fazer prevalecer a sua opinião.

Ser tão pleno
que o sertão
fique pequeno

E nos seus olhos era tanta luminosidade
que o sol se fez noite
com complexo de inferioridade.


1 - Às vezes os chacais têm que expulsar os leões, se quiserem comer carniça.
2 - O Joio se mistura ao trigo, mas é do trigo que se faz o pão.
3 - Acenda o rastilho de pólvora e você descobrirá onde está o barril.
4 - A imparcialidade irresponsável é irmã gêmea da cumplicidade.
5 - Tucano que não mostra o bico não leva chumbo no rabo.
6 - O maior sonho de uma cadeira é virar um banco, e ficar rica cobrando juros escorchantes
7 - Meus sorrisos eu guardei no cesto, junto com as gargalhadas, bem ao alcance das minhas emoções.
As lágrimas eu guardei num cofre, mas não me lembro onde está a chave. Isto não tem feito diferença porque não tenho precisado das dores que nele estão guardadas.
8 - Alguns rompimentos são tão necessários que parecem a faca que corta a carne; sangra, porém a carne está morta.

VERSOS DE FÉ
Mas se há dor nos sonhos teus
Não transforma tudo em mágoa
Faz da fé rio que deságua
No infinito amor de Deus

A FELICIDADE

A felicidade veio me procurar em casa e, muito educada, tocou a campainha da porta. Como eu estava no fundo do quintal bisbilhotando meu vizinho para tentar descobrir como ele conseguiu a felicidade dele, a minha foi embora, cansada de me chamar.

O FERREOMODELISMO E A MATEMÁTICA
Se a sua mulher chegar a você e falar: - Ou eu ou a maquete!, temos uma variável onde escolhendo o casamento nós temos um homem casado a mais (+) e um
ferreomodelista a menos (-).
Ora, a satisfação do casamento (+) é anulada pela frustração de ter abdicado do hobby que tanto ama (-).
Se você optar pela maquete, nós temos um ferreomodelista a mais (+) e um solteiro a mais (+), com ganhos emocionais evidentes.
Então, (++) é matemática e emocionalmente melhor do que (+ -), donde concluímos que decidir pela maquete é a única decisão possível.

E PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALEI DE TREM...

O TREM

Já cansei de ficar na estação, onde o trem não vem, não,
Onde não tem ninguém...
Já cansei de esperar esse trem...
que não vem, que não vem, que não vem
Esses trilhos, esse brilho, a Maria e a fumaça
Onde estão? E o vapor? Por favor, onde estão?
Já cansei de esperar esse trem...
Minha vida me mudou mas não posso esquecer
Viajar é viver, onde está o meu trem?
Nessas letras, só lembranças dos apitos, das crianças,
dos meus campos, das cidades,
E da vida que passava na janela, tão depressa...
E do sol que surgia muito além das serranias!

Que saudade! Que saudade! Que saudade!
                       

Quarta-feira, Agosto 22, 2012


16º ENCONTRO DE FERREOMODELISMO DA FRATESCHI
No dia 18 de agosto aconteceu em São Carlos, SP, o 16º Encontro de Ferreomodelismo da Frateschi, na Estação Cultura, antiga estação ferroviária.
Muitas maquetes de excelente qualidade foram expostas, e o número de visitantes, como em anos anteriores, superou as expectativas.
Existe um acordo que faço sempre que construo uma maquete é que - até que eu não a entrega ao comprador- eu possa utilizá-la para participar de eventos onde o tema é ferreomodelismo.
E com a VALENE não foi diferente. Fui com ela para São Carlos temendo pela integridade dela, porque consertos são sempre mais difíceis do que a construção propriamente dita.
As fotos abaixo foram tiradas por amigos, que as cederam para publicá-las aqui no blog. Em cada uma delas eu dou o crédito. A eles meu obrigado de coração.

Na primeira foto a Estação Cultura de São Carlos, onde tradicionalmente a Frateschi realiza seu grande evento.

Foto de Jônatas Braga Gaudêncio


Abaixo, duas fotos panorâmicas da plataforma, onde dá para ver bem a quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento

Foto de Jônatas Braga Gaudêncio.



(Foto de Diogo Seger)



Foto de Renato Gigliotti (Marquês)





Foto de Diogo Seger




Foto de Diogo Seger

Na foto abaixo, banner onde explico as razões técnicas da maquete e peço desculpas por eventuais lapsos...

Foto de Diogo Seger


Na festa abaixo registro a minha satisfação de estar na companhia de três pessoas que muito admiro: O Dr. Marcello (ao fundo),
o Renato Gigliotti, famoso Marquês (de braços cruzados) e o Ricardo Andrade, jurisconsulto afamado das gerais...

Foto de Diego Nogueira (http://hobbyminiatura.blogspot.com.br/)



Foto de Jônatas Braga Gaudêncio


Foto de Paulo Seixas


Foto de Paulo Seixas




Foto de Paulo Seixas



Foto de Diego Nogueira



Foto de Jônatas Braga Gaudêncio



Foto de Paulo Seixas



Foto de Elen Bernardes



Foto de Diego Nogueira




Foto de Elen Bernardes



Foto de Elen Bernardes



Foto de Elen Bernardes



Foto de Elen Bernardes



Foto de Diego Nogueira



Foto de Diego Nogueira



Foto de Diego Nogueira



Foto de Diego Nogueira



Foto de Diego Nogueira



Foto de Diego Nogueira



Foto Deyler Tose Marchezini




Foto de Deyler Tose Marchezine




Foto de Deyler Tose Marchezine




Foto de Deyler Tose Marchezine



Foto de Deyler Tose Marchezine


Quero agradecer a gentileza dos que colaboraram para que essa página fosse atualizada.
Interessante observar que as fotos revelam a forma diferente de cada um dos fotógrafos de registrar a obra. Essas diferentes "visões" formaram um conjunto muito interessante que, tenho certeza, agradou os que visitaram este site.

Por último, o Diego Nogueira, um dos que colaboraram, tem um blog que merece ser visitado
Acessem o link a seguir http://hobbyminiatura.blogspot.com.br/

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário