segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cidade Ferroviária 14

Quarta-feira, Março 31, 2010

 
Já na fase final da maquete, tenho ficado mais debaixo do tablado do que ao lado dele. Vocês não tem ideia da quantidade de fios que existem debaixo da maquete. E não é porque é complexo, não! É porque têm muitas lâmpadas na maquete e diversos equipamentos que acionam tudo isso debaixo dela. . E tudo tem que ser ligado ao painel.Se não fosse a ajuda providencial do Mário César de Oliveira eu estaria roubado. Independentemente desse trabalho estafante tirei algumas fotos para ilustrar como está ficando a parte de cima. Espero que gostem.











Os tanques de gás que aparecem na foto abaixo foram feitos com bebedouros de passarinhos.




Quanto à parte técnica, como eu pretendia que o painel de controle ficasse protegido de "mãos ligeiras", resolvi o problema fazendo uma gaveta que fica fechada a chave quando fora de uso. Nas duas fotos deixo bem claro como isso foi realizado. Na primeira, a gaveta está fechada e não se tem ideia do que está aí. Na segunda foto, a gaveta aberta com o painel exposto. Inicio hoje a instalação de chaves e leds de controle.


Terça-feira, Março 30, 2010
 
Quando vou colocando as fotos aqui no blog de um modo geral escolho aquelas que acho que acrescentam alguma coisa ao que já mostrei em fotos anteriores. O interessante é que alguns amigos que me acompanham observam os mínimos detalhes e me perguntam coisas sobre fotos que nem sempre prestei a devida atenção. Uma das perguntas foi sobre um túnel, que aparentemente não leva a lugar nenhum. Estão corretos; não leva mesmo! O objetivo foi deixar uma passagem que me permitisse ligar a atual maquete a uma futura maquete que eventualmente eu venha a fazer. Imitando o tunel França/Inglaterra as linhas desceriam para debaixo da mesa e surgiriam num túnel do outro lado da montanha, na nova maquete. Como está explicado, publico abaixo a foto do dito-cujo...

Quinta-feira, Março 25, 2010

 
Os amigos que acompanham esta página devem estar estranhando a demora em postar novas fotos... Acontece que em função da data 1º de maio que se aproxima, quando acontecerá a exposição pública da maquete, tenho trabalhado quase que dia e noite para chegar na última semana de abril com tudo terminado, inclusive painel. Infelizmente houve um pequeno problema com o projeto da cobertura, e a furação dos vidros veio completamente diferente dos metais que já estavam comprados. Vou ter que fazer os metais novamente, acrescentando um pouco mais de tensão ao meu dia-a-dia. Só para não me ausentar de vez, vou acrescentar duas fotos, que tem a ver com o trabalho de paisagismo. É a colocação e acabamento das últimas árvores na maquete. Domingo, aí sim, postarei mais fotos bem atualizadas.






       


Nenhum comentário:

Postar um comentário